YORKSHIRE

YORKSHIRE

O Yorkshire Terrier é considerado por muitos um verdadeiro fenômeno. A raça foi obtida através de cruzamentos entre cães terriers e chamou a atenção de criadores que, através de uma rigorosa seleção, obtiveram exemplares espetaculares. Esta belíssima e minúscula raça é hoje um dos cães de companhia e de luxo mais cobiçados na Grã-Bretanha e em diversas partes do mundo.

A raça Yorkshire Terrier foi originalmente criada por operários do condado de York, situado ao norte da Inglaterra. A finalidade era de se obter um cachorro de pequeno porte para caça subterrânea, qualidade que se perdeu ao longo do tempo. Com o crescente interesse na raça, tanto nas ilhas britânicas quanto no continente, não tardaram surgir admiradores também na América, onde a pequena e elegante raça encontrou seu lugar como companheiro.

Conhecido inicialmente como Terrier Escocês, a raça veio provavelmente de cruzas entre o antigo terrier preto e castanho, o Skye Terrier, o Dandie Dinmont e possivelmente também o Maltês. Tem hoje admiradores espalhados por todo o mundo e é um dos preferidos como cão de companhia e de luxo. No início, foi chamado de terrier escocês e logo passou a ser conhecido como terrier anão de pelo longo. Mais tarde, recebeu o nome que é usado oficialmente nos dias de hoje, Yorkshire Terrier, em alusão a sua região de origem.

A raça Yorkshire Terrier possui o temperamento típico de um terrier de companhia. É um cão alerta, vivaz, muito inteligente e está sempre bem disposto. É um cão ativo, curioso e superprotetor. Muito inteligente, o Yorkshrie Terrier é um cachorro de fácil adestramento. Desenvolvido originalmente como uma raça de trabalho, o Yorkshire terrier é obediente e gosta de trabalhar para o seu dono. Dessa forma, o cachorro desta raça deve mostrar-se calmo, tranquilo e extremamente companheiro.

Deixe uma resposta